Logo Fina.png
Travessia.png

"A Travessia Alto Palácio – Serra dos Alves é o primeiro roteiro aberto dentro do Projeto Piloto das Travessias do Parque Nacional da Serra do Cipó. É importante compreender que, como Projeto Piloto, este roteiro encontra-se em construção. Muitos passos ainda precisam ser dados e ainda temos uma boa trilha a ser percorrida até a sua efetiva implementação como produto turístico. Nosso planejamento prevê que o Projeto Piloto seja implementado, roteiro a roteiro, em um prazo de cinco anos. O Parque Nacional da Serra do Cipó desde já convida você a participar desta construção, como voluntário na edificação e manutenção de abrigos, trilhas, informações e sinalização, ou como um caminhante que nos fornece informações valiosas sobre as suas impressões dos roteiros. Sejam todos Bem-Vindos!

POR ONDE PASSA

O roteiro de Travessia Alto Palácio – Serra dos Alves (39 Km), parte integrante do eixo de travessia Travessão-Lagoa Dourada, cruza o Parque na direção predominante Norte-Sul."

Travessia.png
Capela.png

A capela foi construída por volta de 1860, com características coloniais em estrutura autônoma em madeira e vedação em adobe e pau-a-pique sobre embasamento em pedra.

No interior da capela, uma inscrição na Fundição do sino de São Paulo, datada de 1727, tem o nome de Padre Santos Saez Achá, pároco responsável pela capela de 1923 a 1940. Localizada no povoado da serra dos Alves a 15 Km do distrito de Senhora do Carmo.

 

Fonte: Instituto Estrada Real